ENG-1: A certificação norueguesa para tripulantes! Onde conseguir, como e quando.
por Dra. Maria Leticia Fernandes Oliveira Nascimento, médica da Sampletrip.
Você conhece o ENG-1? Existem poucos especialistas no assunto e quase nenhuma informação na internet. Não se preocupe! Essa é a nossa praia e vamos te ajudar. :)
O que é o ENG-1?
É um certificado norueguês obrigatório para aqueles que pretendem trabalhar como tripulantes em determinados cruzeiros marítimos, super iates ou embarcações de bandeira norueguesa.
Até mesmo navios e unidades móveis offshore que auxiliam a Petrobras na exploração de petróleo exigem esta certificação.
Como adquiri-lo e qual a sua validade?
É preciso realizar o exame com um médico aprovado pela MCA (Maritime and Coastguard Agency). Se você tiver resultados adequados às exigências e for maior de idade, você receberá seu certificado com validade de até dois anos.
Quando solicitar o certificado?
O ENG-1 é um pré-requisito para tripulantes embarcarem em navios com bandeira norueguesa e unidades móveis offshore. Converse com a sua empresa empregadora para definir a melhor data e faça seu agendamento conosco. Clique aqui!
Onde emitir?
O médico que emite o certificado norueguês precisa ser autorizado e aprovado pelas autoridades norueguesas para realizar exames médicos e tomar decisões de acordo com as disposições dos regulamentos relativos às atividades de funcionários em navios e unidades móveis offshore.
Como uma das únicas credenciadas do país, aqui na Sampletrip você encontra suporte completo para obter a certificação norueguesa ENG-1.
Clique aqui e faça o seu agendamento.
Quais são os exames recomendados para a liberação do certificado?
A lista pode variar. Mas, no padrão, incluirá:
Exame físico
Urina
Audiometria
Oftalmológico
Quais os documentos exigidos para fazer os exames?
Originais e cópias:
Documento com foto (preferencialmente, passaporte)
Comprovação da vacina de febre amarela e tétano
Quanto tempo leva para conseguir o certificado e embarcar?
Caso o tripulante tenha os exames necessários atualizados e em mãos, o certificado poderá ser emitido no momento do atendimento médico.